Lanes e posições
Como já foi dito, esse é o mapa Summoner's Rift, com três lanes (rotas/linhas) e sua famosa jungle (selva), a sua posição na partida é definida na seleção de campeões, é agora vou falar de suas lanes.
Top
É a lane de cima do mapa. Essa lane é para um jogador, o top laner, as vezes os inimigos fazem errado, eles vão com dois jogadores no Top. Geralmente quando isso acontece, eu chamo o jungler (quem sobe nível na jungle) do meu time para ficar comigo no top, assim fica dois contra dois, batalha justa.
Mid
É a lane do meio do mapa. Essa lane é para um jogador, o mid laner, mas, também pode acontecer do time inimigo ter dois campeões nessa lane, e para resolver basta chamar a jungler para ficar lá com você. Essa lane é a que mais recebe recursos do jogo, o jungler inimigo pode gankar (sair da jungle e ir ajudar um aliado em alguma lane) principalmente nessa lane, pois o mid é a principal lane do mapa.
Bot
Essa é a lane de baixo do mapa. Essa lane é para dois campeões: o adc (atirador de longa distância) e o suporte (quem ajuda o adc, pois no início da partida o adc é muito vulnerável). Nessa lane, o suporte não pode matar os minions (guerreiros ou magos que ajudam a destruir torres), que quando são mortos com o último golpe, consegue uma quantidade de dinheiro, que você usa para comprar itens (os itens fornecem bônus ao campeão) na loja que fica na base. Você só pode comprar os itens na base, na parte que fica a loja. Além disso o suporte não pode matar campeões inimigos, somente o adc, pois isso faz com que o nível dele aumente/suba. Mas a experiência do minion que é abatido com último golpe dado pelo adc é dividido com o adc e o suporte. O suporte tem que comprar determinado item na loja para conseguir dinheiro.
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