Selva do Summoner's Rift (ordem da selva)
A jungle (selva) fica ao redor do top (rota do topo), mid (rota do meio) e bot (rota de baixo). Ela tem monstros que dão experiência ao jungler, quem sobe level (nível) na selva. Lembrando que os monstros demoram um tempo para reaparecer. Os monstros da jungle, causam dano, por isso as vezes você é obrigado a usar o comando retornar, que demora sete segundos para voltar na base, onde você recupera vida e mana.
Na seleção de campeões é necessário selecionar o feitiço de invocador Golpear se você for o jungler da partida, jogadores que usam a jungle para subir level
- Feitiços de invocadores: os invocadores podem usar dois feitiços durante a partida, que concedem dano,velocidade de movimento, cura entre outros;
- Feitiço de invocador golpear: causa dano aos monstros da selva, é um dos únicos feitiços de invocador com menor tempo de recarga. Ao usar o Golpear como último golpe para matar o monstro, te concede buffs (habilidades que durão por determinado tempo).
Vamos para a ordem da selva
1º monstro: Sapo
Para matar esse primeiro monstro será necessário um parceiro para ajudá-lo. Ele te dá experiência,e o buff desse monstro é: ao matá-lo com Golpear, você recebe uma armadura envenenada, que quando alguém atacar, consequentemente ele recebe um pouco de dano mágico.
2º monstro: Blue/Azuporã
Para matar esse monstro também será necessário um parceiro. Ele te dá experiência e seu buff (você só consegue o buff se usar o Golpear no golem maior) é: ele te concede mais recuperação de mana e redução do tempo de recarga das habilidades.
3º monstro: Lobos
Para matar esse monstro você tem que ver se consegue ou não, se tem mana e vida suficiente para matá-lo. Se necessário use retornar para voltar para a base e depois mate ele. Para matá-lo não será necessário um parceiro, a partir de agora você pode matar os monstros sozinhos, mas lembre-se de voltar para a base para recuperar vida e mana quando necessário. Esse monstro te dá experiência e seu buff (você só consegue o buff se usar Golpear no lobo de duas cabeças) é: ele solta pela jungle uma sentinela (estruturas que ficam em um único lugar e concedem visão mágica, permitindo ver inimigos entre outros,como os minions inimigos), porém é uma sentinela ambulante que concede visão mágica.
4º monstro : Aronguejo
Matar um dos aronguejos, há dois no mapa. O bom desse ''monstro'' é que ele não causa dano. Ele te dá experiência e seu buff é: dependendo que aronguejo você matou, ele concede visão mágica que fica na frente do Barão ou na frente do dragão.
5º monstro: Pássaros
Esses monstros estão em maior número, causando mais dano, verifique se você tem vida e mana suficiente para matar eles. Eles te dão experiência e o buff (para conseguir o buff atinja o pássaro maior) é: você consegue identificar sentinelas invisíveis próximas a você, assim poderá destruí-las.
6º monstro: Red/Redvibria
Esse monstro te dá experiência e seu buff (para conseguir o buff é preciso acertar o golpear no monstro maior) é: quando usar um ataque básico em um inimigo, você reduz a velocidade de ataque dele por alguns segundos e ao matar o red com golpear você recupera bastante vida.
7º monstro: Golens de pedra
Esses golens dão experiência e ao acertar o Golpear no golem maior você ganha o buff dele que é: nos monstros, a cada seis ataques básicos neles você atordoa eles por alguns segundos, se você atacar uma torre você perde o buff, mas dá um dano extra na torre.
8º monstro: Aronguejo
Esse ''monstro'' não te ataca, e seu buff é que ele concede visão mágica, dependendo do lugar que você matar ele, na frente do Barão ou na frente do dragão.
9º monstro: Dragão
Há vários tipos de dragão, eles te dão experiência e cada um concedendo buffs como velocidade de ataque, velocidade de movimento, dano de ataque, poder de habilidade entre outros. Dependendo do dragão que você for enfrentar, chame um aliado.
10º monstro: Barão
Esse é o melhor monstro da selva,,ele aparece aos 20 minutos do jogo, e aparece 7 minutos depois de morto, para matá-lo você precisa de seu time inteiro, e seu buff é para o time inteiro, mas ainda é necessário usar o golpear para ativá-lo, ele dá: mais velocidade de retorno para a base, dano físico, poder de habilidade, velocidade de movimento e mais defesa
Essa é a ordem da selva, lembrando que você tem que usar o golpear para ativar os buffs, se não eles não são ativados, lembre de voltar para base para recuperar vida e mana quando necessário. E o golpear depois de certo tempo na partida pode ser usado em inimigos, causando dano.
Boa sorte!!!
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